quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lakers assina com Jodie Meeks

Após a troca entre 4 times, (Lakers, Orlando, Denver, Philadelphia) que trouxe o pivô Dwight Howard ao Lakers, o GM Mitch Kupchak não parou por aí. Horas mais tarde da notícia que surpreendeu todos (D12 no Lakers), Jodie Meeks entrou em um acordo com o Lakers.



Foto que Jodie Meeks postou em seu Twitter

Detalhes do contrato
O Ex-jogador do Philadelphia 76ers fechou um contrato de 2 anos no valor de 3 milhões de dólares.

                                                                 Médias de Meeks
Jodie jogou 200 jogos em sua carreira, sendo 114 como titular. Tem média de 8.1 pontos,  2.2 rebotes, 0.9 assistências, 41 % de arremessos de quadra, 37 % nos arremessos de 3, 88% no lance livre, dando destaque a sua média de lance livre na temporada 11-12 com 90%.

                                                  O que esperar de Jodie Meeks na temporada?
Jodie veio pra Los Angeles para ser o reserva de Kobe Bryant, posição carente pro Lakers na última temporada, que teve como SG reserva por parte da temporada Ramon Sessions (rotação reserva com Steve Blake armando) e Andrew Goudelock, que teve alguns ótimos jogos, mas Mike Brown optou por não usar Glock no resto da temporada.
Meeks tem um ótimo arremesso de 3 pontos, mas também ajuda muita na defesa. Se encaixa perfeitamente no time do Lakers, que estava precisando de um 3pt shooter, já que com a chegada de Nash, vai deixar vários jogadores livres para arremesso. Com Dwight Howard, Kobe Bryant, Pau Gasol e Steve Nash, Meeks VAI ter arremessos em que estará livre, já que alguém vai ter que dobrar a marcação ou no garrafão(Pau Gasol e Dwight Howard) ou no Bryant.

Meeks teve seu career high no jogo contra o Cavaliers. Fez 31 pontos.


                                                                 Entrevista para o Lakers.com
Antes de assinar seu contrato, Meeks fez uma pequena entrevista com Mike Trudell.
Mike: Por quê você se encaixa perfeitamente no Lakers?
Jodie: Acho que o meu jogo e  a minha capacidade de arremessar  se encaixa aqui. Eu acho que esse time precisa de mim pra vir do banco e ser uma peça na defesa do time, e também acertar cestas que eu esteja livre, pois Howard, Bryant, Nash e Gasol vão forçar a marcação para dobrar neles, e eu estarei lá livre para arremessar. Eu tenho muita confiança no meu arremesso.

Esse foi um pequeno trecho da entrevista, se você quiser ler o resto, aqui está o link: http://blog.lakers.com/lakers/2012/08/13/newest-laker-jodie-meeks-1-on-1/





Nenhum comentário:

Postar um comentário